Instando Absolvição

Falemos da experiência ou da falta de tato e comiseração nas pequenas ambiências, moradias adiadas por um sentido obliterado dos termos, palavras vãs, cascatas, supremos gostos, validades, fulgores, risos de deuses bem dispostos, chuva, na maioria das vezes, apodrecendo os sentidos, mastigação do riso por cada um dos intervalos.

O Sentimento de Culpa, José Maria de Aguiar Carreiro

A Outra Face dos Anjos

2 de ago. de 2010



Em seu leito inocente,
Ao avistar na nascente,
Cabelos encaracolados ao luar
Como se ali fosse seu eterno lugar.

E a água batendo em seus pés,
Em meio de breves orações,
Rezando com lamentações.
De alma pura e limpa,
Coitado é aquele não sinta
A beleza do seu amar
E de sua voz de veludo que reza sem cessar.

Estrelas lindas no céu,
Suas companheiras de luar.
E além do véu
Nenhuma tristeza elas irão encontrar.

Mas na outra face dos anjos
Todos irão procurar,
Mas apenas os que os vêem
Irão se admirar
Com a tristeza nos olhos
Mas a vontade de ajudar

Por Mariana 'Scuse' Travain


***

Hey! Essa poesia, na verdade, é usada como uma inspiração para um projeto de pseudolivro homônimo que se passa na segunda guerra (também, uhulles o/). Hm, queria dizer também que estou com um projeto novo que, na verdade, não é exatamente um livro. Se chama She might not make it home tonight (usem a sigla SMT, é beeem mais fácil). Ele é é dividido em três looongas one-shots (shuahsuahus explicando a graça: One-shot na verdade significa uma história bem curta de um capítulo), a primeira que se chama Singularity (Singularidade, quando vocês leram vão ler essa palavra muitas vezes) e eu já comecei a escrever, posso dar uma prévia haha.
Ela é baseada na fanfic Unschärfe da autora Vick Weasley e na música Get Up do Barcelona. Essa fic, Unschärfe (que quer dizer embaçado em alemão) é bastante pesadinha, ela é rated M (Mature, no fanfiction.net que significa que não é recomendada para menores de 18 anos), possui cenas de sexo explícito, estupro e morte. E é ainda Dramione. Ta aí uma prévia grandinha de Singularity:


A angústia estava presa em seus olhos enquanto aquelas duas grandes amêndoas despejavam lágrimas solitárias procurando por ajuda. Eu estava ali, senhores. E eu não era capaz de fazer qualquer movimento para mudar a situação, não apenas pela dor na juntura de meus ossos e a ardência dos meus músculos, era porque eu era fraco. Fraco o suficiente para não abrir mão de meu orgulho por ela. Mas eu não o faria hoje ou amanhã. Não, senhores, chamem-me de covarde, mas eu simplesmente não o faria.

[...]

Preciso começar de onde tudo nos levou. Nos: Pronome pessoal oblíquo da primeira pessoa do plural. Plural. Talvez, essa poderia ser a palavra mais certa e a mais errada para definir o começo. Talvez, por sermos tão singulares que se nos juntássemos, o plural fizesse sentido afinal. E tudo porque obsessão, senhores, não é tão singular quanto aparenta.

[...]

Meu ódio por ela não era centrado por algo que ela fizera, sua inocência me enojava. Mas de algum modo, por alguns segundos – devo dizer –, meu desejo não foi de jogar uma nota de dez libras no balcão e sair. E então eu segui para mais uma das ações da qual me arrependi. Levantei-me, não com o intuito de ir, e meus, amaldiçoados sejam, pés seguiram até a mesa onde ela sentara. E isso foi um erro. Pois ao me colocar de frente a ela, quebrei toda a singularidade que tínhamos e que ela nunca iria notar em mim, pois ela era inocente demais para isto. Vi os poucos raios de sol iluminar seus cachos e ela não mencionou dizer nada, apenas insinuou um leve sorriso com o canto dos lábios.

1 comentários:

Cassanova disse...

Porra, ninguém me avisou que você tinha um blog... Eu quero estar aqui mais vezes, meu Deus, eu vejo você rodeada de fanáticos por seus best-sellers, HEPOHEEPEP. Não conhecia esse texto/projeto, mas é apaixonante e intrigante, de verdade. Espero que tenha mais coisas sobre ele depois, e depois, prometo, volto aqui para comentar melhor [a] *-*

Postar um comentário

So nevermind the darkness, we still can find a way... 'Cause nothing lasts forever... Even cold November Rain.