Instando Absolvição

Falemos da experiência ou da falta de tato e comiseração nas pequenas ambiências, moradias adiadas por um sentido obliterado dos termos, palavras vãs, cascatas, supremos gostos, validades, fulgores, risos de deuses bem dispostos, chuva, na maioria das vezes, apodrecendo os sentidos, mastigação do riso por cada um dos intervalos.

O Sentimento de Culpa, José Maria de Aguiar Carreiro

Conversation

3 de out. de 2010

Olá.
Hey…
Você está bem?
Uhum...
Hum...
Você realmente só está aqui para me perguntar se eu estou bem?
Não.
Então por favor, seja rápida. Eu preciso de algum tempo para apreciar a solidão.
Eu tenho que dizer isso... Não foi sua culpa. Digo, nós dois não poderíamos imaginar o que tudo seria realmente. E eu quero que você me perdoe porque se não eu terei de fazer algo que eu realmente não quero.
O que?
Eu terei que te implorar.
Por que você não faz isso? Seria agradável. Não, espera, você não consegue ser agradável.
Nós realmente precisamos disso?
Sim, nós precisamos. Você sabe disso. Porque foi basicamente essa coisa de implorar desde o início.
Então você acha que esse é o nosso problema?
Eu não o vejo como nosso problema. É o meu. O seu problema é precisar disso. Então você vem aqui e me pergunta se eu estou bem quando eu nunca estou. E meu segundo problema é dizer que eu estou bem ou pensar que eu estou bem quando eu estou com você.
Então não é verdade?
... Eu não sei. Eu não sei nada agora. ... Você deveria ir.
Eu não quero.
Você está fazendo tudo isso de novo. Você está tentando ME fazer implorar.
Quem implora é o perdedor agora?
É o nosso círculo vicioso.
Eu te amo.
O quê?
Eu te amo. E se você quiser eu posso implorar para você dizer que também me ama.
E se eu não te amar?
Então eu posso implorar para que pelo menos você não se vá.
Você não me ama.
Por favor.
Você não me ama.
Eu estou implorando. ... O que você está fazendo?
Eu estou implorando também. Mas eu estou implorando ajoelhado porque é o único jeito que eu encontrei de você entender que eu te amo mais para continuar com esses jogos. Eu não devia. Eu devia me amar mais, mas eu tentei. E eu não consigo. Então por favor, destrua minha vida, leve meu coração contigo, me diga um milhão de vezes que me odeia e faça tudo novamente.
Por que eu faria isso?
Então eu vou te implorar para voltar e você vai finalmente me deixar, depois você estará cansada e desistirá. Então eu posso provar à mim mesmo que eu sou capaz de morrer infeliz. Porque agora eu estou apenas provando que não sou capaz de viver sem você.
Eu te odeio. Você me tornou uma pessoa melhor.
Não, eu te tornei uma pessoa, invulnerável a sentimentos alheios. Mate-me por isso com a pequena parte desumana que eu deixei dentro de você. Mate-me com seu amor.

0 comentários:

Postar um comentário

So nevermind the darkness, we still can find a way... 'Cause nothing lasts forever... Even cold November Rain.