Instando Absolvição

Falemos da experiência ou da falta de tato e comiseração nas pequenas ambiências, moradias adiadas por um sentido obliterado dos termos, palavras vãs, cascatas, supremos gostos, validades, fulgores, risos de deuses bem dispostos, chuva, na maioria das vezes, apodrecendo os sentidos, mastigação do riso por cada um dos intervalos.

O Sentimento de Culpa, José Maria de Aguiar Carreiro

Singularity - Day Three

7 de out. de 2010

O terceiro dia se seguiu com eu sendo acordado por alguém enquanto tentava descobrir em qual lugar estava. Era ela. E por um momento eu pensei que não fosse realidade até sua voz doce me confortar.
“Estamos em minha casa.” Ela murmurou. “Você ficou tão exausto. Encontrei-te essa manhã no jardim e pedi para o jardineiro para me ajudar a trazê-lo para cá.”
Hm balbuciei enquanto esfregava os olhos e a encarava sentada na ponta da cama. Eu estava em seu quarto, presumi. “Obrigado, Finigan.”
“Chame-me de Amélie.” Ela falou e eu não sabia como aquele nome soava tão angelical de seus lábios que eu poderia recitar Shakespeare e ainda não expressaria a beleza de Amélie. “E, aliás, eu ainda lhe devo uma. Desculpe-me por ter sido grossa contigo outro dia eu apenas...”
Ela se calou ao perceber a insegurança em sua palavra, eu me coçava para perguntar para ela o que foi o ocorrido no dia anterior no estacionamento e ela percebeu isso e não lhe agradou muito.
“Se quiser pode ir, Hiver.”
“Não.” Eu disse e me esforcei para isso não soar rude, mas com ela e necessário mais que esforço, então apelei para a reparação. “Por favor, não me chame de Hiver. Se lhe chamarei de Amélie chame-me também por meu primeiro nome.”
Ok... Heinrich.” Ela falou hesitada. “Tenho uma pergunta.”
“Só a respondo se responder a minha e creio que não irá.” Falei, mas notei que a curiosidade dela era maior.
“Então esta será uma afirmação: Você está sendo legal comigo.”
Suspirei.
“Então aí está outra afirmação: Eu realmente acho que você está com algum problema e não quer me contar.”
“Como eu disse, você está sendo legal comigo. Você nunca foi legal comigo. Conheço pessoas inconstantes de vista.”
“E...”
“Pessoas inconstantes não são confiáveis.”
“Me sinto ofendido.” Eu disse. Essa era uma boa palavra para me descrever, vou adicionar ao meu currículo: inconstante. Quem sabe eu não arranjo um emprego em um circo?
“Você não se sente. Você é inconstante. Vai logo passar.” Ficamos em silêncio e a observei me analisando, não fiz menção em levantar, estava terrivelmente cansado e dolorido e sua cama era macia como sua pele e tinha seu cheiro singular.
"O constante é demasiado sem-graça."
“Mas você é orgulhoso...” Ela adicionou quando fechei os olhos para descansar as pálpebras. “Posso ver em teu olhar. Ele menciona você. E apenas você.”
E aquele jeito de se comunicar por um momento pareceu certo e coerente para nós, porém ela não deixava em qualquer momento de ser a garota pelo qual eu sentia ódio, aquela inocência que a cada momento que eu me aproximava parecia ser quebrada por meu desejo ostentoso de tocar seus lábios vermelhos, de apalpar sua pele de veludo.
Eu estava perigosamente perto, ela percebeu, não só fisicamente como emocionalmente. Ela havia mudado de estado, perdeu o conforto em sua própria cama, ao meu lado e esse desespero eu pude ver em seus olhos quando me aproximei.
Ela não se afastou, permaneceu intacta. E eu tentava procurar em seus olhos a razão de cada ação, cada movimento, cada palavra dela. De alguma forma ela não sentiu nenhum arrepio quando eu a toquei novamente e me aproximei de seus lábios.
Era caloroso, era doce, era rude, era desesperado, era desejável e inocente. O seu gosto era de singularidade, não havia outro gosto como aquele, não havia outro corpo que eu não desejasse manter deitado abaixo do meu. Que eu não desejasse beijar cada milímetro em meu desespero, com meu desejo de ter mais e mais daquele gosto, de quebrar sua inocência e torná-la impura. Pois eu pensei que isso me reconfortaria.
E reconfortou. Mas por apenas um momento.

0 comentários:

Postar um comentário

So nevermind the darkness, we still can find a way... 'Cause nothing lasts forever... Even cold November Rain.