Instando Absolvição

Falemos da experiência ou da falta de tato e comiseração nas pequenas ambiências, moradias adiadas por um sentido obliterado dos termos, palavras vãs, cascatas, supremos gostos, validades, fulgores, risos de deuses bem dispostos, chuva, na maioria das vezes, apodrecendo os sentidos, mastigação do riso por cada um dos intervalos.

O Sentimento de Culpa, José Maria de Aguiar Carreiro

28 de out. de 2010

Você acha que eu sou um pouco realista demais. Você acha que eu realmente não me importo. Sim, eu parei de me indagar faz um tempo. Mentira. Eu me indago a cada segundo do dia. E sabe o que? Sim, isso dói. Dói o fato que eu sei que tudo acaba quando eu morro. Dói o fato que ninguém nunca se importou ou vai se importar com você. Dói que a natureza é egoísta. Que a aparência é o mais importante. Que tudo é fruto da ciência. Que magia não existe. Que você tem que crescer. Que tudo vai se acabar. Que tudo é sua culpa. E apenas sua. Dói. Dói muito. Mas isso não deixa de ser a realidade.
E pense bem, doerá muito mais no final quando você descobrir o que é a realidade porque você acumula esperanças durante toda sua vida. Esperança? Essa é apenas uma palavra que determina ingenuidade. Eu quis muito ser ingênua. Dói que eu não possa ser. Dói que eu queira o melhor para mim mesma. Dói porque eu sei a verdade. Mas doeria muito mais se eu não soubesse.
Então eu não me importo quando você diz que precisamos de crenças para viver porque eu já sei que precisamos. Mas só para enquanto nós vivemos nós nos sentirmos acolhidos. Mas no final vai doer mais se você descobrir a verdade: nada dura para sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

So nevermind the darkness, we still can find a way... 'Cause nothing lasts forever... Even cold November Rain.